O lado mágico do chapéu de Harry Potter

Bat_Masterson
De Bat Masterson aos tempos idos, quem não foi ou é vaidoso?
7 de junho de 2016
Brown_Derby
Desastre de trem não é páreo para um chapéu de aba muito dura
7 de junho de 2016
The_Sorting_Hat

A julgar pelo sucesso, é provável que enxerguemos a saga do menino como uma busca pela descoberta. Quer dizer, a tática de angariar público é fazer com este participe ativamente das descobertas que o jovem bruxo faz à medida que encontra as possibilidades de enxergar meios para superar o bruxo das trevas Lord Voldemort.


 

Harry Potter traz elementos arquetípicos das histórias de sucesso como um herói com o qual é fácil se identificar, amigos aliados dele, rival mortal, objetivos, dificuldades, obstáculos e magia, um elemento funcional que transforma a fantasia em realidade.

Um estranho chapéu dentro de uma saga?

Com o sucesso estrondoso da saga juvenil, o chapéu (The Sorting Hat) ganhou repercussão e pôde ser visto nas mais curiosas ocasiões tais como festas a fantasia, entre outras.

Num breve rescaldo por assim dizer, o chapéu do jovem bruxo da saga é um artigo que indica de forma mágica para qual das quatro escolas os estudantes de bruxaria serão encaminhados.

O chapéu Hogwarts tem poderes de tornar impressivo essa percepção dos sentidos. Assim, o mágico na saga ganha forma e ressalta o quanto se busca traduzir de interesse e um convite à participação do público na história.

O que está esperando para se juntar a nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enjoy this blog? Please spread the word :)