De Bat Masterson aos tempos idos, quem não foi ou é vaidoso?

Austin_Lane_Crothers
Com vocês a rainha Cartola!
7 de junho de 2016
The_Sorting_Hat
O lado mágico do chapéu de Harry Potter
7 de junho de 2016
Bat_Masterson

E ssa de sentir o desejo de atrair a admiração das outras pessoas é coisa de gente vaidosa, e quem não é atire a primeira pedra, iaiá!


O que faz olhar-se no espelho com um chapéu estiloso

Olhe que a vaidade pega quando isso acontece. Fazemos gestos e poses para o espelho tentando parecer aquela imagem pessoal que fazemos para agradar ou impressionar os outros.

Ao se deixar cair um chapéu na cabeça o que acontece? Cobre-se a parte mais alta do homem – e portanto mais elevada – e é como se uma nova condição surgisse. Não seremos mais vistos com um chapéu, isso pode ser uma sensação, uma impressão falsa claro, mas sentida no instante do sujeito que deseja fazer poses e gestos, caras e bocas, para agradar a ele próprio, e o que é que tem?

Olhar-se com estilo no espelho remete aos anos cinquenta para os mais velhos. Um gângster com um chapéu ao estilo Ramenzoni emerge ali quase que saído do nada e investe na pessoa, que, vaidosa, deixa-se levar. Pode ser sua fraqueza.

A verdade é que se olhar no espelho é uma visão de cada um. Não dá para brigar com a imagem!

A vaidade confere auto-ostentação. É soberbo (uma soberba!) sentir-se maior ou importante. Mas pode ser um sentimento bom e construtivo. Precisamos nos sentir bem e muitas vezes uma dose de ostentação cai bem para si próprio, embora a ostentação mais conhecida e criticada seja a que é feita para os outros.

Bat Masterson, célebre nos tempos áureos dos seriados na TV dos anos sessenta, ostentava um jeito próprio de ser, sua pose conferia-lhe um jeito bonachão de ser e talvez o seu espelho fosse um bom companheiro, quem arriscaria dizer?

O mundo da vaidade é extenso em exemplos, mas quem não for vaidoso, pelo menos em alguma medida, talvez nem se reconheça como talvez inferisse Darwin.

Que um conselho? Pegue sua “banca” e dê um pulo na A Esquina Chapelaria. Lá tem chapéus para todos os gostos e vaidades. Duvida?

Então clique aqui vá até lá ver. Olhe que tem muitas novidades!

 

fontes consultadas: pt.wikipedia.org |hypescience.com

 

O que está esperando para se juntar a nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enjoy this blog? Please spread the word :)